Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

domingo, 28 de abril de 2013

Tendências.......





Não faz muito tempo que comecei a acompanhar moda, e quando digo acompanhar-me refiro a acompanhar desfiles, comentários programas, revistas, blogs e livros.
Entrei uma vez no assunto e não sai mais.
Pouco tempo se passou para que eu percebesse que a moda que chega aqui no Brasil, sempre é a repetição de uma temporada anterior na Europa, sempre mais do mesmo, sem muita criatividade. Umas pegam outras não, mas pouquíssimas coisas são adaptadas; comemos do jeitinho que nos mandam.
E a tal da tendência?
Quem consegue acompanhar tanta tendência?
Nem os chamados fast fashions estão conseguindo manter o ritmo dos lançamentos, está aí a C&A que não me deixa  mentir....
Só neste ano já deve ter assinado umas quatro coleções diferentes com estilistas famosos.
O ritmo á assim: Uma Blogueira ou celebridade usou, pegou.
E foi assim que me assustei esta semana com o número de calças listradas que invadiram as vitrines em BH.
Já havia comprado uma para mim muito antes, quando vi uma menina usando no lookbook e tinha achado um barato, agora estou até sem jeito de usar, parece ter virado uniforme!!
Nem bem as calças de camuflagem saíram nas lojas outra estampa já esta em evidência; é uma loucura!!
Mas o que me dá um tédio tremendo mesmo é ver a São Paulo Fashion Week, que deveria apresentar novidades, visto que são estilistas super famosos, conceituados e coisa e tal, mostrarem coleções inspiradas em copias do que rolou na Europa.
Nada contra usar uma moda globalizada, mas onde está a criatividade brasileira¿.
Chato isso.
Então resolvi lembrar um pouco do que rolou nestes dois anos em tendência e ver o que eu acabei consumindo e o que resolvi “pular”. Não me lembro de tudo, mas creio que as principais estão na imagem acima. Fico feliz ainda em saber que não estou viciada em moda a ponto de deixar passar o que não me cai bem.
Não estão na ilustração o sneaker, transparência  e mullet no vestido, calças e shorts boyfriends e muitas outras tendências, mas são tantas e muitas vezes ao mesmo tempo em que nem sei se caberiam!!
No fundo estas tendências são mesmo uma maneira de impulsionar o mercado e fazer as pessoas comprarem mais. Com a moda passando tão rápido as pessoas que querem estar antenadas com cada movimento compram mais e mais, e outras que nem acompanham tanto assim acabam consumindo pois não se acha praticamente coisa muito diferente daquilo.
Quando é uma estampa, o que vemos é um batalhão de coisa com aquela estampa, quando é um acessório, no caso do maxi colar, por exemplo, só se acha um tipo de colar e pedras!
As pessoas acabam ficando uniformizadas mesmo sem querer.
Dizem que as tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, valores sociais e releituras de quadros históricos, mas a impressão que tenho é que basta uma blogueiras postar um look que o negócio começa a virar febre!
Não é a toa que existem blogueiras ganhando muita grana com propagandas e sendo convidadas para viagens e para assistir desfiles......
Lembrando do que  foi tendência, o que você usou e que pulou?

domingo, 21 de abril de 2013

Calça com listras P&B


E parece que a moda dos anos 80 está voltando.........primeiro as calças coloridas, depois as franjas, logo mais o neon e a releitura da boca de sino  e agora as listras.

Quem acompanhou as principais semanas de moda que rolaram pelo país, sabe que a calça listrada e o preto e branco já viraram uma febre!!!

Andei pulando várias tendências, mas nesta do preto e branco e listras vou nadar de braçada, rsrsr. Sempre gostei de P&B e listras então nem se fala!!

   

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Saia lápis Preta

Peça super nova no meu guarda roupa, a saia lápis promete ganhar mais espaço nos meus looks.
Confesso que sempre achei super elegante,mas ainda não tinha experimentado uma que me vestisse bem, afinal ela não fica bonita se não servir\vestir impecavelmente bem.
Esta semana consegui,achei uma que foi amor a primeira vista,de um tecido que imita a textura do couro,muito bonita.
Veja o que a Gloria Kalil diz sobre como usar\comprar:

Respeite os mistérios da saia lápis:
1.
A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.

Agora vamos a mais um pouco de inspiração:
Agora estou preparada para usar muitoooo!!
E Você, também gosta ou tem uma?