Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Oito dicas para não errar na hora de montar o look

Como e em que devemos  pensar quando montamos o look?


Onde você vai hoje? Antes de qualquer coisa, é preciso saber o quanto o seu dia vai render OK? Caso vá para a escola, o look é básico. Shopping? Então aposte em algo mais produzido, mas nada muito ousado. Vai para uma festa com as amigas? Aí a produção pode (e deve!) ser mais pesada. Encontro com o gato? Aí é a parte mais legal: tem coisa mais gostosa do que se vestir pensando em alguém?

E o tempo?

Frio, calor, médio… O clima anda enganando todo mundo, por isso, é importante ver a previsão do tempo antes de sair de casa. Se está sol, opte por roupas leves, que não vão te fazer transpirar durante o dia – deixe sempre um casaquinho na bolsa, caso a temperatura mude. Para dias mais frios, a produção pode ser mais pesada: casacos, cachecóis, luvas e até toucas. Vale tudo para se proteger do frio e ficar confortável.

Qual o seu estilo?

De nada adianta se vestir de uma forma que não tem nada a ver com você. Às vezes você tem vontade de ousar e colocar algo bem diferente? Calma, calma. Respeite seus gostos e limites, use o que te faça se sentir confortável e não se importe muito com a opinião alheia – afinal, você é o que você gosta de ser.

Combine acessórios

Sair do clássico é bom! Ouse nos acessórios, maxi colares, brincos, bolsas, cintos e faixas, como headbands e lenços, são ótimos itens que você pode usar para incrementar seu look.

Conforto é tudo

Escolha peças que, além de estilosas, são confortáveis e façam você se sentir bem! Já conhece a coleção da Selena Gomez para o Wal-Mart? A “Dream Out Loud” chegou ao Brasil neste mês e conta com peças incríveis e que você pre-ci-sa ter, como cardigãs, blusinhas, vestidos, jeans, saias e sapatos que são a cara da estrela que a gente tanto ama!

 Fontes de pesquisa:
http://capricho.abril.com.br/blogs/radarfashion/dicas-para-voce-arrasar-na-hora-de-montar-seu-look/

Agora na prática

1  =  Uma peça colorida, pede outras neutras:




Além da peça ficar mais evidente, você corre menos risco de errar na combinação.
 Aqui, por exemplo foi uma boa opção para o uso do neon.
Apenas detalhes.

3 - Seguindo mais ou menos a mesma linha, vai  outro conselho:


Não misture várias tendências em um só look!

Tudo bem que várias blogueiras de moda super bem conceituadas no meio, fazem misturas de texturas e estampas e motivos, tudo no mesmo look e juram que fica bom, mas vai por mim, na vida real não rola, você vai chamar mais atenção do que uma parada de sete de setembro, e isso ao contrário do que muitas dizem, não é bom!

Deixe este para as bloguetes do "mundo fashion":
 
Use cores fortes,mesmo na moda,com sabedoria e em doses pequenas para o dia a dia:

 


4 -  Aquela roupa favorece mesmo o seu tipo de corpo?


Esta é uma dúvida muito frequente, principalmente para quem mudou recentemente o formato do seu corpo - emagreceu ou engordou- Existem aqueles dias em que você não quer saber de dicas e nem pensar muito; quer mesmo é se jogar naquela calça estampada com aquela blusa que você ama, sem ligar para combinação de cores ou outras regrinhas básicas.
Super saudável, eu acho, mas é regra para um só dia, quando esse comportamento passa a ser regra  aí já é preocupante. Hoje em dia é super fácil achar dicas de calças, saias vestidos, tudo certinho para cada biotipo, mas nada tão antigo como o "espelho, espelho meu" para te dizer a verdade - já sabia a bruxa da branca de neve -.
Quando eu fico na dúvida, recorro à câmera digital, tiro foto de frente e lado e se tiver marido disponível, de costas também, para saber como ficou.
 Vale a análise crítica mesmo, se você ama aquela roupa, mas ela te deixa com um bumbum horrendo o melhor é doar para não cair em tentação!
E se puder ter um espelho 360º no closet, aí esquece o negócio da câmera...

5 - Organização


Tanto na compra quanto no armazenamento. 
As mais descoladas nas montagens de looks, já compram peças pensando no que já temem seu closet.
Aquela famosa perguntinha que se faz:
-  Com que eu posso usar esta blusa mesmo?
Não adianta sair comprando um  monte de peças bonitas se você ainda não sabe como pode usar ou não tem com que usar isso. 
Compras inteligentes: quanto mais peças puder usar com aquela calça super descolada melhor vai ser o aproveitamento do seu item e ele não vai correr o risco de ficar encostado no seu guarda roupas várias coleções até que você resolva que já saiu de moda!
A organização no guarda roupa também é uma ótima dica, seja por cor, tipo ou estação, a lógica é sempre boa para você visualizar o que tem e o que precisa.
É legal de vez em quando reorganiza - lo novamente, pois você vai rever roupinhas que já havia esquecido, aproveite suas férias ou um feriadão que não vai viajar para fazer isto!

5 - Não copie o estilo de outra pessoa. 

Não significa que por que você gosta de uma pessoa e da forma que ela veste,o que fica bom para ela vai ficar bom para você. 
Às vezes aquele cabelo descolado e aquela roupa customizada definitivamente não são a sua cara!!
E é preciso levar um monte coisas em conta. Seu tipo físico, seu jeito, seu humor e suas atitudes para não ficar mais para fantasia que para look!!
O jeito como a pessoa se veste depende também sua personalidade:

6 - Desconfiem dos conselhos e faça você mesmo suas escolhas


Se você gosta e confia no gosto de uma pessoa convide- a para sair com você, peça que mostre dicas de lojas onde você pode ir, mas escolha você mesmo o que te faz mais bonita e feliz. Não adianta nada usar um look maravilhoso se você realmente não esta à vontade com ele!
 E principalmente, conselho de vendedor... é um perigo!!!!


7 - Mais caro é sempre melhor e baratinho é sempre ruim;...

Mentira pura, muitas vezes já vi peças idênticas, inclusive no tecido, em lojas super caras e baratas!!
Você tem que olhar o material e acabamento da peça se estiver ok, não pense duas vezes, economize seu dim dim!!


8 - Pesquisas de look

É sempre bom pesquisar e o Google agradece! 
Tá na dúvida de como usar aquela calça vermelha?
Vai lá no Google, clica na busca para imagens e simplesmente digita: look com calça vermelha, você vai ver a enxurrada de looks que vão brotar!!
Aí não tem mais desculpa, alguma imagem vai te inspirar a usar sua calça vermelha, de oncinha, verde limão.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!