Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

domingo, 28 de abril de 2013

Tendências.......





Não faz muito tempo que comecei a acompanhar moda, e quando digo acompanhar-me refiro a acompanhar desfiles, comentários programas, revistas, blogs e livros.
Entrei uma vez no assunto e não sai mais.
Pouco tempo se passou para que eu percebesse que a moda que chega aqui no Brasil, sempre é a repetição de uma temporada anterior na Europa, sempre mais do mesmo, sem muita criatividade. Umas pegam outras não, mas pouquíssimas coisas são adaptadas; comemos do jeitinho que nos mandam.
E a tal da tendência?
Quem consegue acompanhar tanta tendência?
Nem os chamados fast fashions estão conseguindo manter o ritmo dos lançamentos, está aí a C&A que não me deixa  mentir....
Só neste ano já deve ter assinado umas quatro coleções diferentes com estilistas famosos.
O ritmo á assim: Uma Blogueira ou celebridade usou, pegou.
E foi assim que me assustei esta semana com o número de calças listradas que invadiram as vitrines em BH.
Já havia comprado uma para mim muito antes, quando vi uma menina usando no lookbook e tinha achado um barato, agora estou até sem jeito de usar, parece ter virado uniforme!!
Nem bem as calças de camuflagem saíram nas lojas outra estampa já esta em evidência; é uma loucura!!
Mas o que me dá um tédio tremendo mesmo é ver a São Paulo Fashion Week, que deveria apresentar novidades, visto que são estilistas super famosos, conceituados e coisa e tal, mostrarem coleções inspiradas em copias do que rolou na Europa.
Nada contra usar uma moda globalizada, mas onde está a criatividade brasileira¿.
Chato isso.
Então resolvi lembrar um pouco do que rolou nestes dois anos em tendência e ver o que eu acabei consumindo e o que resolvi “pular”. Não me lembro de tudo, mas creio que as principais estão na imagem acima. Fico feliz ainda em saber que não estou viciada em moda a ponto de deixar passar o que não me cai bem.
Não estão na ilustração o sneaker, transparência  e mullet no vestido, calças e shorts boyfriends e muitas outras tendências, mas são tantas e muitas vezes ao mesmo tempo em que nem sei se caberiam!!
No fundo estas tendências são mesmo uma maneira de impulsionar o mercado e fazer as pessoas comprarem mais. Com a moda passando tão rápido as pessoas que querem estar antenadas com cada movimento compram mais e mais, e outras que nem acompanham tanto assim acabam consumindo pois não se acha praticamente coisa muito diferente daquilo.
Quando é uma estampa, o que vemos é um batalhão de coisa com aquela estampa, quando é um acessório, no caso do maxi colar, por exemplo, só se acha um tipo de colar e pedras!
As pessoas acabam ficando uniformizadas mesmo sem querer.
Dizem que as tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, valores sociais e releituras de quadros históricos, mas a impressão que tenho é que basta uma blogueiras postar um look que o negócio começa a virar febre!
Não é a toa que existem blogueiras ganhando muita grana com propagandas e sendo convidadas para viagens e para assistir desfiles......
Lembrando do que  foi tendência, o que você usou e que pulou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!