Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Que sapato é este?

Pois é, de vez em quando eu vou postar algo sobre sapatos aqui e fico me perguntando se seria um scarpin sem salto ou uma sapatinha de bico  fino o sapatinho do dia.....
Então, tomei vergonha  e fui pesquisar sobre sapatos, e o resultado está aqui para ser compartilhado.


A rasteirinha:

 
Sem salto, parece um chinelinho.


Plataforma

O salto cobre toda a sola do sapato.

 
Anabela
 
 



Lançado na década de 30, a Anabela é um sapato com sola em formato de cunha, ou seja, são solados estilo plataforma mais estreitos. O modelo tem variações de altura, mas proporciona conforto à coluna, visto que o peso fica mais distribuído.
 
 
Espadrilha
 
O modelo mais moderno e atual de sapato de verão é o Espadrilha. Com origem espanhola e portuguesa, sua característica é um solado de corda trançado e costurado a um tecido resistente. Existem modelos com saltos bem femininos e modelos mais casuais, sem salto.





 Oxford
 


Essencialmente masculino, o sapato Oxford ganhou versões especiais e foi parar no guarda-roupa feminino, se transformando em uma tendência que se firmou. Anunciada há quase dois anos, essa tendência foi motivo de polêmicas e discussões, mas finalmente já desfila nos pés de muitas mulheres.
`Possui salto por toda sola também porém tem um ângulo mais suave e feminino.

Meia pata
 

Meia-pata é a plataforma que sustenta a parte da frente do sapato e tem um salto não tão fino logo atrás. Ele é quase um meio termo entre a plataforma Anabela e o salto agulha (não tão pesado quanto o primeiro, nem tão leve quanto o segundo). Geralmente essa plataforma tem de 3 a 5 cm.

Sandália
 

As sapatilhas, também conhecidas como flats, são sapatos sem salto e que têm ou não a ponta fechada. O bico pode variar entre fino, redondo, quadrado e até peep toe. Garantem um look elegante e ao mesmo tempo confortável.Geralmente de tirinhas, fitas e detalhes.


Gladiador
 

O modelo gladiador tem tiras que envolvem as pernas, no geral até a altura do tornozelo, mas existem modelos que vão até a canela ou o joelho.
Scarpins

Totalmente fechados, salto médio ou alto e uma linha que se afina em direção ao bico, agradam quase todos os tipos de mulheres. Olha que curioso: “o nome scarpin vem do diminutivo italiano de “Scarpa (que significa sapato), scarpino”. Podem ser usados com saia, minissaia, terninhos e calças.

Chanel 

É um modelo com design bem arrojado e foi criado pela estilista francesa ultra
 famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e um decote no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor. É um clássico muito chique que pode ser usado para dar aquele “tchan” em roupas bem modernas.



 Mules

São confortáveis e têm origem marroquina. São abertos atrás e fechados na frente.



Mocassim

Têm origem nos índios norte-americanos ,o mocassim, conhecido também como drive, foi inicialmente criado para ser um sapato para dirigir, daí vem o termo drive. É um sapato extremamente confortável e elegante.

Sapatilhas

 

As sapatilhas são muito fofas, confortáveis e estão hiper na moda. Têm salto baixinho (quando têm salto) com origem lá no século XVIII, na Europa. Fizeram muito sucesso nos anos 50 quando foram usados por uma famosa atriz de cinema, a Audrey Hepburn .
 As sapatilhas, também são conhecidas como flats, e podem ter  ou não a ponta fechada. O bico pode variar entre fino, redondo, quadrado e até peep toe. Garantem um look elegante e ao mesmo tempo confortável.

Os peep toes
 Os Peep Toe são sapatos abertos na ponta, que mostram pelo menos um dos dedos. A expressão vem do inglês "peep", que quer dizer começar a aparecer, e "toe", que quer dizer dedo.




textos e imagens : Goolge imagens .wikipédia,http://www.sejavocesplanada.com.br/noticia/sapatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!