Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

terça-feira, 29 de março de 2011

localização para make

se você fica completamente perdida quando os maquiadores ficam falando pálpebra inferior, superior, móvel.... se sentindo em  Plantão médico e tal.......
essa dica é para você colega nunca mais sobrar igual jiló na janta....afinal, amiga é para essas coisas!!!
1.maça do rosto: é onde nesse espaço que o blush deve ser espalhado




2.pálpebra superior: onde espalhar a sombra



3.pálpebra móvel: onde espalhar a sombra



4.canto interno da pálpebra: podem ser usados sombra e iluminador



5.canto externo da pálpebra: podem ser usados sombra e iluminador



6.pálpebra inferior: para passar corretivo, iluminar ou sombra claro


Vista se de acordo com seu corpo!

e aí se achou? então aproveite as dicas.....

Primeiro o batom, e agora o formato dos lábios....

Primeiro falei sobre o formato do batom, agora vamos saber o que diz o formato dos lábios sobre cada pessoa:




Batom e sua personalidade

E mais essa....
O que o batom revela sobre você.....

Desconfiada -
Ponta em forma de gota.







É o tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar












Organizada -
Ponta afiada.
Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.








Sincera -
 Ponta plana.
Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.










Amorosa -
 Ponta em forma de bala.






Quieta, delicada, esperta e surpreendente. Às vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que é pegajosa. Sabendo disso, costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.


Habilidosa
- Duas pontas laterais.

 Habilidosa e talentosa é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.




Informada -
Torre torta.

Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam. Mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.




Decidida - Ponta de um só lado. Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. Na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer



Corajosa -
 Ponta arredondada.


Inteligente e glamurosa é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupa, a casa, o namorado.







Leal -
Ponta em forma de cadeira.

 Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o “encosto” da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse


 

Boazinha -
 Ponta em diagonal.

É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.







Misteriosa -
 Ponta em formato de chapéu.


É uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.


Agora deixar batom por aí é um perigo...........  bjo e bay











  texto retirado de :http://sentirbem.uol.com.br

look do dia - Vermelho tarde



Este é um look com base nos detalhes em vermelho e como essa cor alegra todo o look..

Vermelho alegria,vermelho fogo,Vermelho paixão........
Use  e abuse dos detalhes em vermelho para alegrar sua criação....aiaiaiai rimou.

domingo, 27 de março de 2011

Livro de maquiagem do Boticário.

a Boticário lançou um livro de maquiagem regido pelo super maquiador Fernando Torquatto e este tem sido meu sonho de consumo desde então.
O livro tem 240 páginas entre editoriais e fotos de makes.
O legal é que as fotos são em 3d e o livro vem com o óculos!!!Luxo só!
queria dar só uma espiadinha.......aí sacumé né sai catando na net e achei uma espiadinha aqui ó:

vi um post muito bom a respeito no blog:http://monicafelixmake.blogspot.com/2011/03/livro-o-boticario-maquiagem-by-fernando.html de onde tirei a espiadinha das fotos... quem quiizer saber mais passa lá que vale a pena!
Oh dúvida cruel, a maleta ou o livro?

Sombra preto e prata

Para quem ainda não se aventurou no preto com prata cai nessa sem demora, é o básico para festas!
Eis um passo a passo da Anaroza!

sábado, 26 de março de 2011

post =Make inspiration para negras.

Bem, este post é na verdade uma inspiração para a make em peles negras.
Para começar a sombra verde.
Muita gente tem medo de usar, mas ´para a pele negra acho que ela fica perfeita, pois destaca o olhar e por ser uma cor mais viva, diferente dos tons de terra e rosas ela destaca o olhar da pele chocolate pelo contraste que ela faz.
O legal na hora de passar a sombra verde é escolher bem o tom, o mais bonito para mim é o verde escuro, pois não "grita" no make.uma boa opção é esfumar com sombra preta ou marrom.
Neta primeira opção foi esfumada com preto.


Neste segundo caso foi esfumada bem no cantinho com sombra marrom!
E viram com  a Naomi combinou sombra com bijus.
Aqui a sombra não foi esfumada.
Aqui Rihana, usou a sombra verde no cantinho dos olhos, bem suave.
Lembrando que o batom rosa pink é so para as corajosas!

Falando em cores vivas  e fortes  a sombra azul tb é uma opção válida para as negras:
Neste caso o azul foi passado sem esfumado e ficou maravilhooooossoo.Da lhe thaís Araujo!!
Poderooooozzza!
Aqui Beyoncê usa azul metálica esfumada com preto e sinceramente preferia que ela tivesse com essa mesma ideia, usado o tom da Thaís acima, mas.....
Aqui a modelo usou sombra perolada cremosa eum marrom na rehião do côncavo,apostando no delineador azul para dar um ar contemporâneo no vizu, gostei ein.
Esta é pra aqueles dias de baladeira! 


Ainda sem sair das cores outra boa opção são os roxos e púrpuras:
Nesta um degradê, que exige mais habilidade na make,um delineado preto,um tom mais escuro de púrpura acima do delineado e um mais claro acima.Côncavo com marrom e iluminador próximo a sobrancelha...
Esta é pra casar ein?
Beyoncê loira, apostou no tom mais fresco que pode ser usado durante o dia, perfeita tb para uma noiva o que acham?

Mais existe ainda quem tenha pele negra e não gosta de apostar em cores,uma pena,já vimos que vale a pena.
Para as resistentes, a dica é: Preto
O Preto é sempre poderoso, talvez seja por isso o eleito por Michele Obama,que deixou o olhar bem marcado com lápis preto e sombra preta esfumada.Reparem que ela optou por lápis marrom na sobrancelha e não preto.
Muita gente usa lápis preto na sobrancelha, mais o resultado fica muito carregado com o preto,o marrom deixa tudo mais suave....siga a primeira dama!!!rsrsr
Naomi optou pela sombra preta sem esfumar o resultado não fica tão suave e sim marcante, veja:
A única coisa que ue não aprovo aqui em Naomi foi ela ter passado o lápis de contorno para os lábios mais escuro e colocado um gloss
Aqui Beyoncê que  usou delineados e fez o efeito gatinha puxando até o canto externo do olho.
Este é o tipo mais apropriado para aqueles dias em que quer fazer o tipo female fatale...rsrrsrs
Ah rihana, se vc quer saber de tendência em make, procure imagens dela....
Muito ousada, apesar de estar super discreta nesta que escolhi.
Aqui eu queria mostrar que passar sombra preta em maior proporção abaixo dos olhos tb funciona e fica mais moderno.

Agora, em uma make para trabalho, durante o dia tem que ser  mais leve, então aposte em tons terra e bronze que aproximam da cor de sua pele criando um efeito de luz e sombra.


Se a ocasião permitir por que não cílios postiços?
E se resolver sair do trabalho direto para a night é só reforçar o tom dourado!















 Bom, espero que tenham se inspirado!
Ah e deixem comentários ok?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Trabalho em relevo - reciclagem com latinhas.

Oi, pessoas.
Achei este passo a passo e gostei muito,por isso trouxe para cá socializando com vcs que estão comigo.
Este trabalho em relevo é feito com latinhas, mais pretendo fazer com meus alunos usando papel cartão.
Assim que fizer mostro o resultado para vcs aqui, enquanto isso curtam esse passo a passo.
E comentem please!!!




 - Criação e execução: Marisa Clara Loscher -







Placas!


cuidado, sua vida pode se resumir a 4 garrafas!

afff!