Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O FRASCO DE MAiONESE E CAFÉ

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".


De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA


A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:

como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.

São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais,as pequenas coisas.

Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.

O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.


Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.

Brinque ensinando os seus filhos,arranje tempo para ir ao medico,namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, dedique algumas horas para para uma boa conversa e diversão com seus amigos,pratique o seu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleça suas prioridades , o resto é só areia...


 Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.
O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo "



Autor desconhecido

Repassando ...

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!

No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte,


pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha

do cartão.
Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.




Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:

Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.



Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!



Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.



Lá veio o esclarecimento do novo golpe:



O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.

Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.



PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.



Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!



O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto,

ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.



Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.



Se puderem, repassem.


























Despedida do trema

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.



Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...

Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.



Adeus,

Trema.

Autor desconhecido.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma mulher nova para cada dia!

Se seu estilo é camaleoa, como o meu, vai gostar bastante deste post.
Confira os makes para cada estilo:


Estilo fashion sexy:
O foco é no olhar, a sombra é prata e é aplicada na pálpebra, em toda ela!E não esqueça,use um iluminador, uma sombra para bem clarinha no centro dos olhos.
Máscara para volume e blush bronzer.

Estilo Retrô
No olho, vá de beringela e contorne os olhos por baixo com a mesma cor.Esfume com berigela mais escuro a parte externa dos olhos, passe máscara para alongar.Aplique cílios postiços no canto externo dos olhos.
A boca pede um tom pastel.
O blush é pessego.

Sensual chik
Sombra marrom dourada, umedeça o pincel para aplicar a sombra, assim a cor ficara mais intensa.
Faça o contorno inferior usando a mesma sombra.
Rímel para alongar e curvar, nos cílios superiores e inferiores.
Blush avermelhado e na boca batom rosa. 

Pop rock
Blush rosado,sombra marrom rosada e nos olhos rímel alongador.
Nos lábios estão o enfoque deste make. Gloss laranja.

Moderna
Sombra rosa salmão,use um delineador azul ultrapassando um pouco o contorno do olho e fazendo uma curva para cima.
Blush bronzer cremoso e batom clarinho.

Glamurosa
Na sombra use beringela esfumada com chumbo, na boca nude com rosado e blhush rosa.
Rímel para alongar e curvar, passado generosamente!!

E aí, quem vai querer ser hoje?

Diquinhas de make que só amigas te dão!

Guarde as velhas escovinhas de rímel



Uma dica super legal super legal é guardar as escovinhas velhas de rímel, elas servem para tirar o excesso de rímel, que fica na hora de passar.Outra utilidade das velhas escovinhas e passá las nos cílios depois de aplicar a máscara,assim você tira aqueles gominhos que ficam!!!

Usando um pires como paleta

Improvise uma paleta,pingue um pouco de base mais clara e outra mais escura em partes separadas do pires e no meio misture as duas,vá passando o pincel no pires e no rosto, como se estivesse pintando mesmo uma tela, ao fazer isso em vez de retirá lo diretamente do frasco você conseguirá controlar melhor a quantidade a ser aplicada, não cometendo excesso.
Espalhe primeiro na testa nariz e queixo, usando a base mais clara ,na região das maçãs do rosto,têmporas e côncavo das sobrancelhas aplique a base resultante da mistura.Aplique a base mais escura nas laterais do rosto e finalize com corretivo abaixo dos olhos espalhando até perto das maçãs do rosto.

Para o batom durar mais

Aplique uma camada leve de pó facial translúcido e, em seguida, espalhe o batom com pincel, na direção do centro para os cantos. Remova os excessos com papel absorvente.







terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Elas mudaram, nos também!!


Sara Jéssica Parker

Toda vez que via uma celebridade linda de morrer, dessas que desfilam no tapete vermelho, ficava imaginando porque eu não nasci linda ssim como a Agelina Joly ou outra.
Dia desses vi uma foto da Angelina adolescente e da Sarah e quase cai para traz!!
O que me falta talvez seja dim dim, ou talvez mesmo o cuidado que elas tem por si próprias, sempre malhando , passando creme todo dia, banho de creme, limpeza de pele...
e eu lá tenho tempo ou disposição pra tudo isso?
Então a partir de hoje decido que sou bonita e não se fala mais nisso!! O dia que eu quizer eu revelo esta beleza!!!!rsrsrsr
Angelina
Shakira




.... e tem gente que piora também!!!!




 Também tem os que são lindos e continuam...

                                      Então vamos correr para nos cuidarmos, porque se não piora!!!!srrsrs 

Miss Mano


Descobri esta loja numa de minhas andanças e vi que ela tem tudo a ver comigo.
Muita renda,transparência leve, cores leves e muita pegada romântica.
Não sei se existe alguém que goste mais de renda e tons pastel  que eu...
Mais para quem curte um estilo mais romântico ...dá uma olhada aí.
E o estilo da marca é todo assim com muito bordado e tecidos leves com um caimento super legal.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coisas que eu quero muito!


Não nesta ordem mais quero muito tudo isso!!
alguém se habilita?
Tênis com lantejoula.
Esse poderia até entrar par os meus projetos ein?


                                                        Um blazer feminino com corte impecável
                                                               Uma coleção de pimentas!
                                                                     Uma de mini cactos
                                                     Este CD da crla Bruni!!
                                                               Ouçam !!!! 


                                                                     Esse livro aqui.

                                                         Voltar para Itacaré................

10 projetos fashions para o início de ano!


Vou confessar meus projetos de arte para o início do ano, coisas que vi por aí que me deram idéias mil e que acho possível fazer.... quem sabe confessando eu ponho a mão na massa e faço mesmo?????rsrsrs
Essas peças brilhantes estão com tudo!!!
E eu sei bordar então... a primeira pedida é uma peça bordada  só com paetês...
Esse bordado eu amei, estou vizualizando ele em uma blusinha minha, agora é comprar pedras e fita.... 

Esse eu gostei da idéa e modestias à parte acho que consigo até fazer melhor ein?

Essa é uma coisa muito fofa não é?
mais eu tenho que encontrar esse vidrilho se não não fica lindo assim!

Ah e essa blusinha com rendinha da carolina ein? facílima e já tenho a renda compra!!

Essa ficou fofa e vai ser moleza!!

Essa manguinha bordada e chique ein?
E dá pra fazer em meia horinha!

Bata bordada. Vou ter um pouco mais de trabalho pois pretendo cortar uma blusa para fazer essa gola...

Aplique com renda, estou  procurando a renda certa....
A medida que for fazendo vou postando!

Moldura entralaçada!




Você precisa de

•Peça de madeira

•Papelão de 3 mm de espessura

•Estilete

•Tinta acrílica verde

•Papéis micro-ondulados verde e rosa

•Espelho

•Fita crepe

•Cola

Passos

1- Para fazer a moldura, corte um quadrado de papelão utilizando um estilete. Corte um quadrado central.

2- Pinte a moldura com tinta acrílica verde e deixe secar.

3- Corte tiras de larguras diferentes em papel micro-ondulados verde e rosa. Corte-as no sentido das ondas. Dobre as extremidades das tiras e coloque-as, uma na continuação da outra, em posição vertical, sobre a borda superior da moldura. Fixe na parte posterior com fita crepe.

4- Coloque a primeira tira de papel micro-ondulado na posição horizontal, entrelace-a com as tiras colocadas anteriormente. Suspenda as extremidades na parte posterior da moldura. Repita o processo de forma alternada até completar a moldura.

5-Cole no espelho e cubra a parte posterior com um recorte quadrado de papelão

Essa eu vi no Fox Life, que, aliás, para quem gosta de criar e o que há!
A dica é fazer com garrafa pet!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tulipas de papel.

Ver pap completo em:
http://www.revistaartesanato.com.br/

flores de papéu lindas e fáceis

Gente, fiz e deu certinho, esse pap do www.instructables.com

Corte mais uma pétala e enrole em volta da pétala anterior. Enquanto enrola, passe cola para fixar.

Continue adicionando pétalas ao redor das anteriores e formando a flor. Para as pétalas mais externas, apenas vá colando em volta, sem dobrar muito.

Adicione um cabinho à sua flor. Pode ser um arame coberto com papel, um ramo seco, ou qualquer outro material que você tenha disponível em sua casa.