Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reciclar é a ordem!!!




Separe revistas com bastante imagens coloridas, um molde para riscar as bolas (eu usei um copo), régua, lápis, tesoura e linha. Também será necessário um grampeador.

Risque no papel os moldes dos círculos Risque no papel, com um lápis ou caneta, os círculos para as bolas. O copo que eu usei tinha um diâmetro de 7 cm, que é um ótimo tamanho de bola. Risque muitos círculos. Se desejar facilitar o seu trabalho, dobre várias folhas de revista para cortar muitos círculos de uma só vez. Se você tiver um cortador de papel, sorte sua, aproveite.
Riscou tudo? Agora com uma tesoura corte os círculos. Depois de riscar, corte os moldes

Junte os círculos para fazer a bola Para fazer uma bola é preciso 20 círculos de papel. Junte uns bem coloridos e faça uma pilha.
Dobre ao meio o círculo do topo da pilha. A linha da dobra será a sua linha guia para grampear todos juntos. O círculo do topo deve ser dobrado ao meio

Grampeie os círculos bem no meio Posicione o grampeador sobre a dobra marcada e grampeie todos os 20 círculos juntos.
Reparem na seta onde fica o grampo, bem sobre a dobra. Um único grampo é o suficiente. Repare na seta onde fica o grampo

Dobre todas as folhas de papel De quatro em quatro, vá dobrando todas as folhas de papel para que os círculos formem a bola.
Com agulha passe uma linha por algumas das folhas de papel, dê um nó e corte uma medida boa para depois pendurar na árvore.Se preferir pode usar uma arame bem fininho. Passe uma linha para pendurar na árvore


Pronto, agora é só dar aquela ajeitada nas folhas, pendurar em sua árvore e terá uma decoração alternativa que pode ficar muito alegre e diferente. Use papeis bem coloridos e corte pingentes de outros formatos também, como quadrados e losangos. Dá uma olhada lá em cima como ficaram os meus. Bom divertimento.
Fonte: http://www.viladoartesao.com.br/blog    - Fotos: Cris Turek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!