Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sábado, 12 de novembro de 2011

Moda , consumo e tendências..........

Antes de ser "Ligada" em moda, simplesmente passava pelas vitrines e percebia a  insistência de uma certa estampa,um certo lenço ou sapato, e achava esta repetição uó,de tão desagradável.
Hoje sei de onde vem aquela estampa e de qual desfile veio aquele modelo de sapato, e continuo achando uó essa repetição massacrante a que estamos expostos nas vitrines dos fast fashion.(grandes lojas de multimarcas).


É bem verdade que essas grandes lojas como C&A, Renner,Riachuelo possibilitam nós,plebeus que somos, vestir uma coisa aproximada com o que os grandes estilistas fazem,mas por outro lado parece acabar com a criatividade e unidade de certos elementos,os transformando os em tendÊncia,que para mim nada mais é do que uma forma de uniformizar;
Prova disso é a nova tendência da barriga de fora.
Eu sei, eu sei......a brasileira sempre usou umbiguinho de fora, mas  a tendÊncia agora é usar como as indianas usam,sem mostrar o umbiguinho;

Depois do fashion rio todas as celebridades trataram de correr e pegar seu vestidinho e dar aquela rasgadinha..............

Eu não gostei,acho feio e preferia o jeito brasileiro de deixar  a barriga aparecer,mas é tendência e aposto que veremos por aí um monte de vestidos com esse corte para o fim do ano!

Outra estampa que está insistente e em breve deve estar nos fast fashion são as estrelas.........porque?
Ora pois, com dizem na terrinha,por causa do desfile da marca  Dolce& Gabana:
Então eu já fico esperando muitas estrelinhas nas vitrines, e o preço de tudo que tiver estrelinha dobrar de valor, como aconteceu com as onçinhas  e com as estampas de cobra e o xadrez...........lembram como qualquer blusinha xadrez ficou caríssuma?
Pois é agora uma idéia que pareceria masi atraente para uma adolescente com estampa de estrelinhas promete virar febre em 2012...........então quem quizer se apressar e comprar um lenço de estrelas  sem pagar o dobro do preço,esta é a hora.................. eu não sei não,ainda acho uma estampa meio boba, mas vamos ver.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!