Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como no tempo da mamãe........ os mandamentos do Vintage.



Outro dia li em uma dessas colunas de moda alguns motivos para se vestir retrô.
A pessoa ( não lembro quem) dizia que quando você começa a vestir retrô,sua atitude também começa a mudar, quando vê já está ouvindo música,procurando coisas datadas.......
Comigo acho que o processo foi oposto.Primeiro comecei pelas músicas e objetos até me apaixonar perdidamente pelo estilo; e confesso que ando me pegando como no tempo da mamãe,mas fala que não é um luxo?
Tempo em que a música era de boa qualidade...............


As roupas eram de boa qualidade....





E os carros então.........


Mas devo confessar que de tanto retrô eu estava mais para vovó do que para os tempos da mami,rsrsrsr
Então decidi ver como poderia repaginar o retrô, mantendo os aspectos que acho legal  e colocando um toque mais moderninho.
O primeiro passo é que pra ficar moderno mesmo, primeiro você não diz Retrô, e sim Vintage( fica mais chick bem!).

O primeiro mandamento para o Vintage são as cinturinhas marcadas.


Segundo mandamento são os cintos com vestido. E se eles forem de laço,melhor ainda!



O sapato acompanha o clima com o estilo peep toe



Na hora do acessório, nada mais vintage que o bom e velho colar de pérolas!
Aqui, uma verção modernosa do velho:



Na boca vai vai o quinto mandamento vintage: batom vermelho!






No rosto: óculos de gatinha, ou o bom e velho redondão e branco!


O sétimo mandamento é o poá, aquele tecido com estampa de bolinhas!!( eu acho super divertido!)



Para quem prefere as calças e shorts que saias e vestidos,a cintura alta também é marcante!


O plissado também é outra característica marcante do vintage.


Laçinho, turbante  e fru frus na cabeça também pooooode!




O 11º mandamento é o cabelo, aqui cabe o ondulado armadinho, ou o chanel a lá cabaré!


E o 12º e não menos importante é a make up vintage.
O delineador gatinha jamais faltará! 



E então, como ser Vintage e não pecar pelo excesso?
Isso aprendi faz pouco.Na hora de vestir vintage,o legal é não exagerar e contrapor peças retrô e moderninhas no mesmo look, aí sim,fica do tempo da mamãe mas com cara de filhinha!!!


Um comentário:

  1. Parabéns ótimo blog,achei demais.
    Faça uma visita lá no blog MEU ESTILO e confira tudo o rola de novidade no mundo da moda,os looks do dia, e as dicas de beleza...você vai amar.
    Beijos,espero sua visita.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!