Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma boa desculpa para quem gosta de usar cores quentes é o Color blocking,tendência que anda perdurando neste segundo semestre de 2011.
Mais o que é color blocking?

A própria tradução já diz tudo: Bloco de cores.
O visual color blocking baseia - se em uma composição com cores vibrantes e misturadas no mesmo look.
 

  O que há de bom nisso?

Para quem já era fã de abóbóras ,amarelos e verde-fluor; tá aí uma ótima desculpa para sair colorida sem ser chamada de louca!!

O que eu acho.

Não sou muito fã deste Carnaval de cores, acho que fica meio roupa de palhaço,meu lado mineiro me diz que não é muito usual não;mas, contudo,porém,todavia...........vale a intenção de colorir um pouco mais a vida.
De todas as combinações, a única que eu realmente gostei foi a de azul com amarelo,tudo bem que fica meio uniforme dos correios mas achei bacana.







Que base eu posso usar para criar looks dentro da proposta Color blocking?

Para quem quer arriscar em outras combinações, aí vão umas dicas do blog Termômetro:

Tons neutros, como preto, branco, caramelo, cinza e nude combinam com todas as cores vibrantes.
Verde combina com: Vinho, roxo, azul-marinho, azul bic, e pink.
Roxo combina com: Verde-escuro, laranja, vermelho, azul bic, amarelo e pink.
Azul combina com: Salmão, amarelo, verde, roxo e pink.
Vermelho combina com: Rosa-claro, roxo, tons de azuis como: azul bic, azul-petróleo e azul-marinho.
Laranja combina com: pink, roxo, petróleo,  e tons de azuis como: azul bic e azul-petróleo.
Pink combina com: Rosa-claro, azul bic e azul marinho, roxo, verde e marrom.
Amarelo combina com: azul bic, roxo, verde e vinho.
O color blocking não precisa ser com cores tão opostas para dar certo…
Para não correr o risco de montar um look muito infantilizado, uma boa opção é usar peças de alfaiataria.
Inspiração CB

E você? Qual color blocking gosta mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!