Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As tribos Nipônicas e a moda.

Sempre achei o visual das japonesas super legal, essa coragem de se vestir como dá na telha e sair na rua sem as pessoas ficarem encarando......não é o máximo da liberdade de expressão?
Outro dia fiquei sabendo que existem tribos lá e que cada uma tem sua forma de vestir bem característica.
Tudo bem que por aqui também existem as tribos: Roqueiros,góticos,patricinhas,faschionistas....mas tudo muito leve,pouca gente na verdade"veste a camisa" da sua filosofia como no japão.E todo este movimento acontece em um bairro chamado harajuku onde adolescentes japonesas dançam com maquiagem e penteados extravagantes.

Vamos conhecer algumas dessas tribos  da moda no Japão:

1 - Kogal:


Elas têm itens indispensáveis como: minissaia colegial, sapatos estudantis, meias folgadas quase sempre brancas e usadas abaixo dos joelhos, telefone PHS, suéter grande e lentes de contacto castanhas,fazem bronzeamento artificial, frequentam salões de beleza, adoram itens caros como bolsas Louis Vuitton.

As mesadas e um trabalho de meio período não são suficientes para essas garotas, então surgiu o golpe conhecido como “enjo kosai” (É uma prática social no Japão, onde os homens adultos na casa dos quarenta, cinqüenta anos e com uma vida familiar normal, pagam garotas para serem suas acompanhantes ou em casos mais extremos para lhes oferecerem serviços sexuais) os famosos encontros pagos. Era a versão Kogal da “caça aos velhos”. O objetivo delas era encontrar um homem solitário e cheio de dinheiro que a levassem para jantar e fazer compras, mas às vezes sexo fazia parte do

trato.


2-Decora

As garotas seguem o estilo bonequinhas de luxo. Usavam sobreposições de vestidos de bolinhas, vários acessórios como broches,braceletes com desenhos "fofos" como gatinhos e palhaços e cores de sorvete.
3-Ganguro:

Tribo de garotas japonesas que surgiu no ano 2000, formada por jovens que escurecem a pele drasticamente por meio de bronzeamento artificial e deixam apenas círculos brancos ao redor dos olhos e da boca, criando um efeito chocante.
Além da cor chamativa da cútis, usavam saias curtíssimas, com cores brilhantes, botas plataformas e sandálias Anabela gigantescas. Nos olhos, lentes de contacto azuis para dar um contraste maior ainda, cabelos descoloridos e acessórios dourados.

O movimento acabou sendo disseminado, por as garotas eram atacadas de todos os lados, sendo muito mal vistas não só pela família como também pela mídia que as rotulava de garotas porcas e baratas.

4- Lolitas
Se vestem com vestidos e penteados de época,e se dividem em:


Sweet Lolitas: vestem branco e cores pastéis, como rosa e azul claro, roupas com muitos babadinhos e rendas e focam nos elementos mais infantis do estilo, muitas vezes levando um ursinho de pelúcia a tiracolo. Usam saltos mais baixos ou sapatilhas.




Gothic Lolitas: usam cores escuras, como preto, roxo e azul marinho, com apenas alguns detalhes em branco. A subdivisão das Kuro Lolitas só usa preto. Usam crucifixos e acessórios em formatos de morcego, caixões e caveiras. Usam sapatos e botas com plataformas.



Classic Lolitas: é um estilo de Lolita mais maduro e sofisticado, focado nos estilos barroco e rococó. Usam cores mais sóbrias, nem tão escuras como as da Gothic nem tão claras como as da Sweet. As estampas e acessórios são mais adultos e detalhados.



Punk Lolitas: adicionam elementos da cultura punk ao vestuário Lolita, como estampas xadrez, gravatas, alfinetes, buttons, correntes e cortes de cabelo mais curtos.



Ouji ou Kodona: é a versão masculina das Lolitas, também inspirado pelo que os meninos da era Vitoriana vestiam, como calças curtas, camisas, meião, cartolas, mas muitas meninas Lolitas adotam esse estilo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!