Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Criando ângulos perfeitos no rosto

Alem de manter o visual bem bronzeado, o Bronzer também pode ter a função de criar e ressaltar ângulos favoráveis no rosto de uma mulher.
"A técnica de criar volume recorrendo ao jogo de luz e sombra, batizada de contour, costuma ser feita com pó marrom opaco ou aplicando um tom de base mais escuro em alguns pontos-chave do rosto (os “afundados”, ou qualquer outra parte que você queira dar a ilusão de ser menor), de forma indetectável. O iluminador faz o contraponto, evidenciando pontos altos que mereçam destaque.
Adotar o bronzer é um jeito de democratizar e simplificar o truque, já que quase todo mundo tem um em casa. “A maneira mais fácil de esculpir o rosto é observar onde estão as sombras naturais, como têmporas e abaixo da maçã, e enfatizá-las com o bronzer”, ensina Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil. Ou seja: nada de aplicá-lo no rosto todo! Usar o pincel certo é muito importante e facilita o processo: escolha um de blush (que é menor do que os de pó) chanfrado, que encaixa perfeitamente nos ângulos da face.
Ainda que rostos ovais sejam os mais fáceis de serem esculpidos com a ajuda do bronzer, Fabiana jura que é possível criar a mesma ilusão de volume em rostos redondos: basta sentir a estrutura óssea e seguí-la. Já nos formatos quadrados, as sombras funcionam para suavizar o excesso de ângulos na testa, no queixo e nas laterais, regiões que devem receber mais produto. Se quiser caprichar, vale finalizar com o iluminador, ressaltando os pontos altos e refinando o visual. "(PAULA MERLO)
E eis aqui um de meus pincéis preferidos para a dica perfeita da Paula Merlo:
O efeito com este tipo de pincel é muito mais natural, pode acreditar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!