Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caixotes para oeganizar a casa.............e mais dicas de como começar a por ordem na bagunça!

Ai, eu preciso,eusonho, eu quero............uma casa funcional e organizada, sem gastar o maney todo em lojas de importados por coisas que eu saberia fazer sozinha mais nunca tenho tempo,ou sempre tenho preguiça.........
Ninguém me ensinou como lidar com a minha bagunça e a bagunça alheia....sem pirar,sem mamãe,enfim.......
Aproveitando esses 15 dias de férias, andei pensando naqueles caixotes que ficam nos supermercados e pesquisei algumas coisas que posso fazer para organizar a baderna( a minha e  a alheia..),Bem primeiro vamos a pesquisa:

Isso eu acheiu bacana, dá para colocar livros e posso encapar o caixote né, derrepente se ficar combinando posso até pensar em por na sala......
                                     Essa aqui, achei bacana para a lavanderia ou área externa hã?
Para pos sapatos,coisas de limpeza.É um pouco rústico, por isso pensei em por do lado de fora!

Bem, já peguei 10 caixotes, agora vou começar a encapá los, vou contar o passo a passo se der certo.



                   Quem estiver nesta onda de organização olha só estas dicas aqui:

1. Quando começo? Dê pequenos passos. Você não está pensando em organizar e limpar a casa inteira em um dia, a menos que tenha uma casa muito pequena. Comece por partes. Escolha uma gaveta, um armário, uma estante ou o armário do seu quarto. Planeje e faça um cronograma passo a passo. Coloque isto no papel.




2. Hora de organizar seguindo o cronograma. Reserve um horário como qualquer outro compromisso agendado. Se você não tem um tempo disponível demasiado,agende apenas uma ou duas horas, porém com entusiasmo e bem-intencionado. Certifique-se de trazer com você água, chocolate e proteína para dar energia à seu empenho!



3. Ajuda. Sinta-se a vontade para convidar um amigo ou familiar para ajudá-lo, somente para ajudá-lo e não para tirá-lo de seus planos. Planeje com antecedência para certificar-se de garantir que esse momento será intacto e sem distrações.



4. Decida como você deseja utilizar o espaço. Seja qual for a bagunça,tenha em mente eliminá-la. Fazer espaço, se desfazer de coisas que não usa mais.



5. Coloque perto de você todas as ferramentas para a sua organização. Produtos de limpeza, panos de limpeza, escova, aspirador de pó,canetas, marcadores, grampeador, elásticos, clipes; itens que ajudarão identificar suas coisas. Inclua caixas para:

a) Caixa para redirecionar: colocar nesta caixa tudo o que está fora do lugar para serem distribuídos aos lugares que pertencem.

b) Caixa para reciclar: Para materiais recicláveis, como vidro, papel, plásticos.

c) Caixa de presentes: Para os itens que você achar que pode servir de presente para alguém.

d) Caixa para doar : Para itens que podem ser doádos e aproveitados por outras pessoas.

e) Venda de garagem ou família muda e vende tudo: Este termo é usado para venda de móveis e tudo o mais que você quiser se desfazer que

seja de tamanho médio a grande.Você pode chamar lojas para retirarem estes móveis e vende-los para você. Faça um planejamento a parte

para este tipo de organização de vendas de seus pertences.



6. Despeje. É uma idéia muito boa para agilizar sua organização, despejar. É motivador ver grandes espaços vazios em um armário, ou a superfície da sua área de trabalho vazia novamente. A partir de cada um destes montes isolados, pegue um item de cada vez e tome uma decisão sobre o seu lugar na sua vida. Se você está reorganizando uma gaveta, despeje-a sobre uma superfície. Se for uma gaveta de roupas, despeje tudo em cima da cama e em seguida, selecione.



7. Visual Clean! A área estando vazia busque um pano úmido ou um pano limpo seco para passar nas superfícies tornando-as frescas e novas novamente.



8. Salve o que você quizer. Depois de ter lustrado e polido o espaço, ponha de volta apenas os itens que realmente você vai querer manter.



9. Concluir ou reagendar. Ao terminar, certifique-se de redistribuir todas as caixas, sacos, para onde eles precisam ir. Não deixe FERRAMENTAS largadas à sua volta, com certeza eles vão causar confusão mental e emocional de acúmulo.Se demorar mais tempo do que o previsto, reagende sua organização porém termine o mais depressa possível.



10. Manter e conservar. A sua vida é noventa por cento de manutenção! Você pode começar aceitar à não comprar mais coisas sem necessidade. Uma boa regra de ouro para manter o que você está organizando é ter 10-20 minutos por dia, especialmente quando se tem filhos ou se trabalha fora, para manter no lugar o que está começando a ficar desorganizado. Pense.Ponha tudo de volta no seu devido lugar. Visual clean. Você se sentirá bem e não terá sentimento de culpa.
 
 
As Imagens do google e as dicas do site:http://www.comoorganizar.com/10-Dicas-para-organizar-sua-casa.htm e a coragem e toda minha!!!heheh
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!