Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sábado, 9 de abril de 2011

Tecelagem com sacos plásticos!

E vamos reciclar.....esses são o passo a passo de uma tecelagem que vi no Disney Chanel.
Dá pra fazer uma capa de livro ein?



Materiais:


1. um punhado de sacos plásticos de salgadinho brilhantes

2. tesoura

3. fita crepe

4. fita isolante

Precisa de ajuda?

Assista ao vídeo:

www.discoverykidsbrasil.com/video/shows/artzooka/

Hora da tecelagem! Pegue uma das tiras pequenas e coloque-a sobre a primeira tira longa, depois passe-a por baixo da segunda tira longa, depois por cima da terceira tira e por baixo da outra, e assim por diante. Continue passando a tira mais curta por baixo e por cima das tiras longas até chegar ao outro lado da moldura.

Com uma tesoura, corte todos os sacos plásticos em tiras. O número de tiras que você vai precisar depende do tamanho da sua moldura. Para a moldura usada aqui, você vai precisar de cerca de 15 tiras longas e 25 mais curtas.

 coloque as tiras que atravessam toda a moldura. No nosso caso, essas são as tiras longas. Prenda-as de cada lado da moldura com fita crepe, até cobrir toda a moldura.

Quando terminar de passar a tira mais curta, puxe-a para uma das laterais da moldura.

Comece a tecer a segunda tira de um jeito diferente. Dessa vez, comece passando a tira mais curta POR BAIXO da primeira tira longa, depois POR CIMA da seguinte, e assim por diante. Vai ficar na posição contrária da primeira tira. Quando tiver terminado, puxe para a lateral da moldura.

Repita o mesmo processo com a terceira tira mais curta, agora começando POR CIMA da primeira tira longa, depois por baixo, por cima, por baixo, e assim por diante.

Segure firme e prenda todas as extremidades com fita isolante.

Depois de prender os quatro lados com fita isolante, retire cuidadosamente a sua obra da moldura e dobre o que sobrou da fita isolante.

Você pode usar o seu trabalho para fazer uma capa para o seu livro de desenhos! Ou pode transformar sua obra no que quiser.

Faça isso com todas as tiras mais curtas (alternando entre começar por cima ou por baixo) até cobrir toda a moldura.

Antes de começar, você precisa limpar o interior dos sacos plásticos. Corte todos os sacos, abra e limpe. Pode usar água e sabão, se quiser.

Você também vai precisar de uma moldura de tecelagem. Faça uma com papelão e cole com fita crepe. Dependendo do tamanho da moldura, pode ser que você ache melhor colocar tiras mais estreitas de papelão no meio, para ajudar a segurar os saquinhos que serão tecidos.

Um jeito fácil de fazer a moldura é pegar a tampa de uma caixa de papelão e retirar o meio, deixando as laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!