Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre Chico Anisyo e Deus

Vez por outra navego por aí vendo o que pessoas que admiro fazem e num destes dias sapiei o blog do humorista Chico Anisyo.
Entre as coisas que li estava esta declaração:


Foi com muita tristeza que terminei de ler esta declaração de uma pessoa a quem o trabalho me fez rir tanto, preferir terminar sozinho a estar com Deus.
Não comento com fanatismo, pois sei que cada um tem direito  a sua opinião, pois o próprio Deus quis assim, e isso o próprio Chico escreveu,mas por culpara Deus pelas tragédias que o homem comete.
Se existe o livre arbítrio, chico,o homem é livre,tanto para ser bom como para ser mau.
É compreensível a revolta diante das tragédias.
Fico triste pois creio no Deus qué é bom e justo e gostaria que todos partilhassem desta crença, e não preferissem ficar sozinhos.
Quanto a pergunta de onde estava Deus quando todos esses males se sucederam só tem uma resposta:
Longe do coração dos homens!



Antes de dizer que se admira uma pessoa é necessário que conheça suas idéias, caso contrário pode estar admirando o contrário do que você crê!


O texto se encontra:http://bloglog.globo.com/chicoanysio/#, caso alguém queira ver...

3 comentários:

  1. Admiro sua capacidade de indignação

    Citando apenas o mérito, ou seja: Aquilo que faz uma pessoa digna de elogio, de recompensa, de merecimento. A qualidade apreciável de uma coisa, de uma pessoa.
    O Chico é um grande humorista, escritor, pintor. Demonstrou generosidade ao recriar a Escolinha do Professor Raimundo, onde atuou como escada para atores que se encontravam fora da mídia e proporcionou o surgimento de outros talentos.
    Sobre:
    " Livre-arbítrio (ou livre-alvedrio) é a crença ou doutrina filosófica que defende que a pessoa tem o poder de escolher suas ações.
    A existência do livre-arbítrio tem sido uma questão central na história da filosofia e na história da ciência.
    O conceito de livre-arbítrio tem implicações religiosas, morais, psicológicas e científicas.

    Por exemplo, no domínio religioso o livre-arbítrio pode implicar que uma divindade onipotente não imponha seu poder sobre a vontade e as escolhas individuais.
    Em ética, o livre-arbítrio pode implicar que os indivíduos possam ser considerados moralmente responsáveis pelas suas ações.
    Em psicologia, ele implica que a mente controla certas ações do corpo."
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Livre-arb%C3%ADtrio

    Acredito que o ser humano tem o direito de pensar diferente daquilo que julgo ser a minha verdade.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel a escolha dele.
    Isso mostra o quanto as pessoas "sábias" se afastam de Deus, por acharem que a culpa de todos os males da homem e do Senhor. Que o nosso pai do Céu tenha misericordia de nós !!!!!

    Deus é bom, o homem é que se afastando dele se torna mal e pobre de espirito.

    ResponderExcluir
  3. Não é Deus que se afasta do coração do homem, é o homem que não abre a porta do seu coração para Deus entrar. A Bíblia diz que Ele está a porta e bate se alguém abrir a porta, Ele vai entrar e cear com ele e se não abrir Deus não vai invadir.

    Quando abrimos a porta pra Deus entrar estamos permitindo que ele seja nosso ajudador, estamos permitindo que ele esteja conosco dia após dia. Fico triste por Chico Anísio preferir a solidão. Mas quem vai perder com isso, é ele, infelizmente... Mas ainda há tempo, a bíblia diz que quem nos convence da verdade é o Espírito Santo de Deus, temos que continuar falando de Jesus, quem sabe um dia o Espírito Santo de Deus o convence que ele tem necessidade de estar com Jesus, esse é o melhor caminho.

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!