Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os amantes por Carlos Drummond de Andrade e Magritte

Magritte;Os amantes


Destruição

Carlos Drummond de Andrade

Os amantes se amam cruelmente

e com se amarem tanto não se vêem.

Um se beija no outro, refletido.

Dois amantes que são? Dois inimigos.



Amantes são meninos estragados

pelo mimo de amar: e não percebem

quanto se pulverizam no enlaçar-se,

e como o que era mundo volve a nada.



Nada, ninguém. Amor, puro fantasma

que os passeia de leve, assim a cobra

se imprime na lembrança de seu trilho.



E eles quedam mordidos para sempre.

Deixaram de existir mas o existido

continua a doer eternamente.





Eu....



Outro dia estava conversando com minha mãe, a respeito de pessoas que perdem suas personalidades quando estão com seus parceiros e estranhamento quando estão sozinhas voltam rapidamente a serem as antigas pessoas.
Discutíamos se era falta de personalidade, ou de repente o caráter sufocante do parceiro...enfim,não chegamos a um consennso.Quando vi esta poesia do Carlos Drummond e esta obra do Magritte juntas, tive minha súbita descoberta ........


E concordo quando Beverly Sills diz:
"A arte é a assinatura da civilização`"


Um comentário:

  1. Obrigado por este post alessandra, é só isso que eu tenho pra dizer...

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!