Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Meia calça, como usar e arrasar!!


Uma peça que até então vinha passando por despercebida por mim vem cada vez mais me ganhando, principalmente com a chegada do inverno e o fato de poder usar saias nesta estação charmosa e não passar frio...
Ela Um lookpode passar de detalhe no look para ponto principal, claro, se obedecermos a certos concelhinhos de especialistas.
andei pesquisando um pouquinhio e olha o que encontrei:
Dicas super valiosas para quem quer ser "chique bem" srrsrs

.Em tons mais sóbrios, como o marrom, azul, roxo, vermelho, verde, preto e cinza; elas caem bem com vestidos, shorts e saias contanto que a composição mantenha a harmonia. Para isso, vale tanto investir em meias na mesma cor da roupa – opção que ajuda a alongar a silhueta – quanto apostar no tom sobre tom e nos contrastes. Essa última alternativa é bastante pertinente para o público mais jovem que pode quebrar a monotonia de looks neutros cobrindo as pernas com cores mais impactantes.



Outra opção que foi presença constante nas passarelas é a meia-calça metalizada, que assim como as coloridas também é mais indicada para garotas mais jovens, por serem extremamente ousadas e chamarem bastante atenção. Com ela, monte produções mais discretas que dispensem muitos acessórios e tragam uma superfície opaca. Invista nas ankle boots para, novamente, alongar a silhueta e reserve esse visual para a noite.




As meias estampadas, também em alta, são mais democráticas – em relação as citadas acima -, e nas versões gráficas com impressões em xadrez, pied-de-poule, zigue-zague ou listras podem fazer toda a diferença atualizando looks clássicos compostos por bermudas de alfaiataria, camisas e paletós ou tailleurs em tons neutros.



Motivos florais esbanjam delicadeza e feminilidade, sendo bastante indicados para as mulheres românticas; enquanto os que trazem animal prints se mostram mais agressivas, arrematando melhor combinações mais despojadas. Em todos esses casos, o ideal é apostar na estamparia para complementar visuais mais simples nos quais o estilo básico predomine e sejam as meias os principais acessórios; vale lembrar que os calçados mais indicados, aqui, são os modelos opacos e sem grandes detalhes.


Para quem adota um visual girlie, as meias com detalhes em laços, corações e poás garantem que o romantismo fique ainda mais explícito; para isso evite usar outras peças estampada, dando preferência à vestidos e saias de corte godê e sapatos boneca.




Já as meias-calças rendadas, tendem à chegar com trabalhos de figuras variadas podendo conquistar um apelo mais sensual nas produções por brincar de revelar e esconder a pele conforme suas tramas cheguem mais abertas ou fechadas. Os comprimentos das saias nesse caso devem ser um tanto mais longos, o estilo secretária é o ideal, pois evitam que o resultado se torne vulgar. Para o top procure investir em peças de cores lisas, sem muitas informações. Cardigãs e visuais rockers com jaqueta de couro criam um efeito interessante, sendo que – mais uma vez – a atenção com o calçado deve ser redobrada!

Meias lisas são versáteis, e quando pretas, marrons ou brancas mais fácil combiná-las. A dica de investir em calçados na mesma cor é, novamente, válida, mas – em especial – as pretas de uma gramatura mais grossa apresentam um efeito mais atual quando contrastadas com sapatos coloridos. Outras opções chegam em fios mesclados e texturas caneladas, as quais caem bem com trech coats, vestidos e looks finalizados por cardigãs alongados.




Democráticas, as meias-calças podem ser usadas por mulheres de todas as idades; por isso, vale a pena investir nesse acessório que mais do que nunca é uma peça-chave para os seus looks de inverno fazerem sucesso e te manterem aquecidas nessa estação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!