Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porta guardanapo de PET

A atriz Cláudia Gianini transforma garrafas PET em artesanato, criando lindos objetos de decoração e utilitários. Aqui, ela nos ensina a fazer um porta-guardanapos muito original e, com o mesmo passo a passo, é possível confeccionar também um porta-cartões ecologicamente correto, confira está grande idéia de reciclagem e aprenda com o Invente Aqui!

1- Primeiro, limpe a garrafa com o tíner, retirando a cola do rótulo. Em seguida, meça 14 cm a partir do fundo da garrafa, marcando ao seu redor com a caneta de retroprojetor.

Faça um primeiro furo com o estilete na altura do fundo da garrafa, bem como na marca traçada, para então recortar com a tesoura, retirando tanto o fundo quanto o bico e ficando com o pedaço do meio da garrafa para trabalhar.

Acerte as rebarbas com a tesoura e então procure a linha lateral da garrafa para vincar, conforme a foto.

Depois de fazer o vinco, dê um pique com a tesoura em um dos lados.

Pegue a parte oposta ao pique e vire para dentro, dobrando e formando uma espécie de cone duplo. Deixe um espaço para o acabamento.

Vinque a extremidade para prender os cones.

Com a tesoura, dê um formato arredondado às bordas.

Com a tesoura, dê um formato arredondado às bordas.

Esta é a aparência da peça pronta, sem a pintura.

com pintura!!

Vaso de PET


Leia um livro,plante uma árvore, seja gentil..faça do mundo um lugar melhor!


Separe garrafa pet, de preferência garrafa lisa.

Corte o bocal
Corte tiras de aproximadamente de 2,5 à 3 cm.

Amarre um fitilho bem preso na parte de baixo da garra

Encaixe as tiras no fitilho e o vaso está pronto, agora só falta plantar uma flor.

Fonte:www.inventeaqui.com.br

Transformando uma foto em Stencil

Em primeiro lugar, torná-lo em um dois-tom áspero voce deve:




•Carregar a imagem

•Imagem> Ajustes> Posterize - Se você não quer que ele parece muito diferente. Eu posterized-lo para 10 níveis.

•Imagem> Ajustes> Threshold - Deslize a barra de volta até que você vê algo que se pareça com um estêncil. Você tem que mantê-lo o mais simples possível, para maior facilidade de desmancha-lo, e também esteja atento para as ilhas, que não seria ligado aos principais estêncil ou seja flutuante Blobs. Definir meu limiar de 100.




Agora temos uma muito escarpadas, recortadas stencil. Não vai funcionar bem para cortar com uma faca em todos. Este passo é o que me levou algum tempo a descobrir.








• Filter> Blur> Gaussian Blur - Defina o raio para um nível que ainda deixa uma imagem destinta, mas com uniformemente turva arestas. 4 pixels foi perfeito para mim.

•Posterize-lo novamente, desta vez em 2 níveis, e você deve estar tudo pronto!



Imprimi meu stencil fora e, em seguida, usei um cortador de papelão para cortar a chapa a partir de um sapato caixa. Depois eu somente utilizei um spray para passar para o jornal, mas ele definitivamente ja estava bem!


Algumas dicas:







Quando você imprimi-lo, mudar a cor de preto para um cinza claro. Isso vai lhe poupar um pouco de tinta.

Uma leve camada de spray sobre adesivos podem ajudar a dar-lhe mais limpa bordas quando estiver spray pintura. Certifique-se de remover o estêncil imediatamente após a pintura, ou ele pode ficar preso!

Divirta-se com o seu novo estêncil!

UPDATE: acabei colocando-o para uma T-shirt. Acetato de folhas (acima de cabeça transparências) funciona bem para stencils reutilizável, por isso é impresso em um deles e cortar as imagens, com tesoura.




fonte:
http://www.instructables.com/id/photo-to-stencil-without-photoshop/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caixa de PET

Você vai precisar de tesoura, alicate, fita crepe, quatro garrafas PET cortadas em tiras de 2 cm de largura, elásticos e um molde de 10 x 10 x 10 cm.


Corte uma tira em um comprimento que permita cobrir dois lados mais o fundo da caixa, deixando ainda 4 cm de sobra em cada ponta.
Ajuste a fita ao molde, cobrindo dois lados e o fundo. Vinque as sobras de 4 cm para facilitar o trabalho.




Passe elásticos em torno do molde a fim de fixar melhor as fitas.

Corte mais quatro fitas e ajuste-as ao molde como explicado nos passos 2 e 3.

Corte mais cinco fitas para cobrir os dois outros lados do molde.


Quando for passar a primeira fita dessa segunda etapa, será necessário entrelaçá-la, na parte de baixo, com as fitas que já estão fixas. Para isso, basta realizar tecelagem simples, passando a fita ora por baixo, ora por cima das fitas já dispostas.


Faça o mesmo com as demais fitas da segunda etapa. Lembre-se de que, ao fazer o entrelaçamento, onde a fita anterior passou por baixo da trama, a fita atual deve passar por cima e vice-versa. A etapa seguinte será fazer as laterais da caixa. Para isso, corte cinco fitas em comprimento suficiente para cobrir quatro lados e deixar uma sobra de cerca de 10 cm.


Quando for entrelaçar a primeira fita, cuide para que ela fique desencontrada com a fita paralela a ela no fundo da caixa. Isto é, onde a fita do fundo passa por baixo da trama, a fita da lateral deve passar por cima e vice-versa. Comece tecendo da direita para a esquerda, parando a ponta da fita na última posição em que ela fique por cima da trama. Segure a fita nessa posição, pegue a outra extremidade e comece a tecer da esquerda para a direita, avançando para o lado seguinte.


Quando chegar a hora de arrematar, sobreponha a sobra de fita ao trecho já tramado. A extremidade da fita deve ficar por baixo da trama.

Repita, com outras três fitas, o procedimento descrito nos passos de 9 a 11. Não utilize, por enquanto, a quinta fita.


Pegue a fita restante e corte-a no meio no sentido do comprimento.


Passe as fitas finas pela trama normalmente, seguindo o mesmo procedimento utilizado para as demais.
Agora é necessário arrematar as sobras na parte de cima da caixa. Para as fitas verticais que estiverem por baixo das horizontais, dobre a sobra para fora, rente à borda da caixa.
Corte as sobras na altura da terceira fita de ciima para baixo. Arremate as pontas encaixando-as na terceira fita.


Dobre as demais sobras para fora e corte-as na altura da terceira fita. Retire a caixa do molde e arremate estas últimas sobras para dentro, encaixando-as na terceira fita.






Reforce os vincos. Utilize o alicate para vincar bem as bordas (protegendo a peça com um pedaço de fita de PET dobrada).

Pronto! A caixa de fitas de PET que você acabou de confeccionar é ideal para guardar miudezas, ou, mesmo,  embalar presentes. Utilizando a técnica mostrada aqui, você pode montar caixas no tamanho que quiser.


fonte:www.inventeaqui.com.br

 


Tapete de rolhas

Amo rolhas e amei essa idéia!


Passo a passo


Corte as rolhas de cortiças com o canivete afiado em seu comprimento.



Ponha as cortiças já cortadas num plano com a base cortada virada para baixo. Confira o tamanho desejado (corforme o espaço do banheiro) e o seu formato com a régua ou a esteira de corte.


corte o forro de prateleira para formar a base do tapete.
Após cortar o forro, transfira as linhas exteriores e as colunas de rolhas de cortiça em toda a volta do forro, colando-os lado a lado.

Depois de ter feito a "moldura" com as rolhas, depois é só ir encaixando as que faltam, ajeitando para que encaixem perfeitamente. Se necessário, corte para ficar do tamanho necessário para caber no local. Depois de encaixar todas, vá colando uma por uma, pois primeiro tem que montar o tapete, se certificando que está tudo certo, para só depois começar a colar
fonte:www.inventeaqui.com.br