Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

sábado, 6 de novembro de 2010

provérbios?

Bem... digamos que estou mais numa fase reflexiva esta semana....
Recebi coisas tão lindas que gostaria de compartilhar com vcs!
É que as vezes agente se sente tão pequeno diante das grandes coisas do universo....
Eu tenho alguns sonhos de consuma sabia..Calma,paciência...são dois dos maiores sonhos de consumo para mim. não que eu seja tão nervosa, mais eu gostaria daquela paciência coesa...firme e inefável..aquela calma de quem observa e sabe esperar...

Esta semana recebi esses provérbios por uma amiga querida e resolvi comentá- los:

"A paciência é uma árvore de raiz amarga, mas de frutos muito doces."

--Provérbio Persa

Quem come a raiz né?Será que se eu fosse persa ajudaria?Quem conhece um pesa gente?
 
"Não caia antes de ser empurrado."

--Provérbio Inglês

Como assim?


"Duas coisas indicam fraqueza:

calar-se quando é preciso falar,

e falar quando é preciso calar-se!"

--Provérbio Persa

Olha o persa de novo!

"Ao término do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa."
 
só no xadrez, viu? a menos que o rei seja chegado no peão...Bem Italiano
 
"Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça."

--Provérbio Chinês

tá ai uma verdade...acho que ganhou dos persas!

Tropeçamos sempre nas pedras pequenas,

as grandes logo enxergamos."

--Provérbio Japonês
 
Se tem boa visão sim...se não..
 
"Nunca bata uma porta;

você pode querer voltar!"

--Provérbio Espanhol

Principalmente se for a do carro e a chave estiver lá dentro!

"Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau;

o outro é muito bom.

Os dois estão sempre brigando.

O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente.“



Provérbio indígena norte-americano


Os norte americanos não mataram os Índios?

"Não tenha medo de crescer lentamente. "Não há melhor negócio que a vida.

Tenha medo apenas de ficar parado."

--Provérbio chinês

Vou lembrar me disso ....bem lentamente...então Nelson Ned.....!!

"Os ausentes estão sempre errados."

--Provérbio chinês


Aha! Quem mandou faltar?


A gente a obtém a troco de nada!"

--Provérbio judaico

Disso eles entendem!
 
"Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma."

--Provérbio malaio e aí
Deveria ser Malaco....

"É melhor morrer de pé do que viver ajoelhado."

--Slogan da Revolução Espanhola

 Hum... sei não...dá pra pensar?

"Os professores abrem a porta,

mas você deve entrar por você mesmo."

--Provérbio Chinês

 tem aluno que quer entrar carregado....



--Provérbio Italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!