Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Coninuação.. todo mundo odeia o chris.

Personagens principais


Christopher (Chris Rock): o protagonista da série. O único negro da escola Corleone, além de ser o filho mais velho de Julius e Rochelle. Ele deseja ser bonito, talentoso ou popular, mas não consegue realizar seus desejos. Por vezes, é confundido com o cantor Lionel Richie. Quase sempre se dá mal nos episódios. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada. Ele frequentou duas escolas: Corleone e Tattaglia, na qual há vários estudantes negros.

Julius Rock: o pai de Chris. É um dos poucos pais de família do bairro. Julius é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo. É um homem super trabalhador (trabalha tanto que quase não tem tempo para dormir, sendo essa sua principal queixa). Além de trabalhar em dois empregos (entregador de jornais e segurança), ainda faz hora extra, tudo para dar uma melhor qualidade de vida à sua família, em detrimento da sua própria saúde (na vida real, Julius morreu em consequência de uma cirurgia para tratar de uma úlcera aguda no estômago em 1988, sendo um dos fortes motivos para que a série não continuasse). E por trabalhar tanto pelo sustento da família, sabe dar valor a cada centavo que gasta, muitas vezes chegando a ser um verdadeiro sovina. Sabe exatamente o valor de tudo (ex.: Você está gastando três dólares e oitenta e cinco centavos de eletricidade abrindo a geladeira). Nunca teve um caso extraconjugal. Quando Rochelle (sua mulher) briga com ele, quase sempre Julius está certo, mas ele prefere se calar e, ainda depois, pedir desculpas. Está sempre dando conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris. Além de gostar de telenovelas, tem uma excentricidade: fobia enorme de coelhos. Vive protegendo sua filha Tonya, muitas vezes deixando impune os erros cometidos por ela.Em um episódio,Julius beija Jerome na boca.

Rochelle Rock: a mãe de Chris. Mulher que age como uma espécie de ditadora perante a família. Vive quase a todo momento mandando em seu marido, gritando com a família inteira e batendo nos filhos. Para ela, gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar. Quando conseguia emprego, fazia questão de não mantê-lo, dizendo sempre seu jargão preferido "Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!". É extremamente rígida com o Chris e está sempre mandando ele fazer alguma coisa: arrumar a casa, lavar a louça, limpar a mesa, etc. É uma mãe preocupada com a educação dos filhos. Por ser uma mulher muito soberba, ela matricula seu filho Chris em uma escola de brancos que fica muito distante de sua casa, achando ela que, por ser escola de brancos, o Chris terá uma boa educação. Ela odeia a ser a última a saber dos segredos da sua família, como mostra em alguns episódios.

Drew Rock: o filho do meio que parece ser o mais velho, em comparação com a altura, Drew é um pouco mais alto que Chris. Além de ser o personagem mais sortudo da série, ele pode muito bem atrair todas as meninas que Chris tem paixões. Sempre que Chris está em perigo, Drew está sempre lá para deixar Chris saber o quão profundo ele está em apuros. Drew é baseado na vida real dos irmãos Tony e Andrew Rock. Tequan Richmond, ator que interpreta Drew, havia se inscrito na audição para o papel de Chris, porém os produtores preferiram dar-lhe o papel de Andrew, principalmente pelo aspecto físico.

Tonya Rock: A irmã mais nova de Chris. Como a mais jovem e também a única filha, ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros, gritos, chantagens e mentiras (normalmente sendo acobertada por Julius e colocando em Chris e Drew a culpa de suas más ações). Extorque seus familiares quando sabe que fizeram algo de errado, ganhando notas de cinco dólares.

Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris, pelo qual é normalmente visto dando-lhe conselhos. Se há uma pessoa que está ali para ajudar Chris, é Greg.Normalmente, Greg está junto com o Chris na hora dos socos, chutes e pancadas diárias.

[editar] Personagens secundários

Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos (ironicamente, Caruso é baixo e gordo, semelhante a vários desses mesmos desafetos). Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos racistas. Interpretado por Travis Flory.

Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para flertar com elas, seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris, morando no apartamento logo acima dos Rock e pagando o aluguel a Julius. Interpretado por Ernest Lee Thomas, é conhecido pelo seu bordão "Trágico, trágico!"

Tasha Clarkson: vizinha e ex-namorada (eles namoraram em um episódio na 4ª temporada) de Chris. Interpretado por Paige Hurd. Ela beija o Chris novamente na virada do ano, entre 1986 a 1987.

Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.

Senhorita Morello: professora de Chris. Nascida no Texas, ela demonstra gostar bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e racistas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que sua mãe usa drogas e não conhece os vários pais de Chris e dos irmãos, etc. Aparte isso, ela também aparenta ser uma verdadeira aficcionada por estereótipos sobre negros (muitas vezes, referentes ao próprio Chris). Interpretada por Jacqueline Mazarella.

Perigo (Risky no original inglês): rapaz que vive do mercado clandestino, vendendo coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Perigo. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius, no qual, em seu uniforme estava escrito "Richard", embora talvez não seja seu nome verdadeiro, pois pode ter roubado de alguém. Interpretado por Mike Estime.

James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, só tem doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon, como é visto no episódio "Todo Mundo Odeia James". É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la. É conhecido pelo seu bordão: Cara, Você tem Problemas. Interpretado por Blake Hightower.

Professor Thurman: professor de Chris no Ensino Médio. Só aparece na quarta temporada. Interpretado por Paul Ben-Victor.

Jerome: um típico malandro de rua e "predador urbano" de adolescentes que sempre rouba as pessoas (principalmente adolescentes desafortunados, como Chris, a quem ele se refere como "o carinha que mora logo ali"), utilizando-se de sua conhecida frase "Ei, carinha que mora logo ali! Me Passa um dólar!" dita em tom falsamente amigável. É interpretado por Kevontay Jackson

Vanessa: dona do salão de beleza onde Rochele "trabalha". Interpretada por Jackée Harry

Golpe Baixo (Kill Moves no original inglês): um mendigo doido que acha que é presidente. Ele tem uma mãe rica, porém não se importa com isso. Mora numa caixa de papelão e ensina golpes de artes marciais para Drew. Seu nome de verdade é Sr. Jackson. É interpretado pelo ator Jeris Poindexter. O nome real do personagem seria "Edgar Devereaux", um ex-controlador de tráfego aéreo. [2]

Monk: sobrinho do Doc e trabalha na loja com ele. Sofre de mania de perseguição e sempre veste roupas militares, alegando ser um legítimo fuzileiro naval americano. No Episódio "Todo mundo odeia o substituto", Chris comenta que seu nome é Jimmy. É interpretado por Todd Bridges.

Malvo: é o principal bandido das ruas. Já foi preso diversas vezes, mas fica livre rapidamente da prisão. Torna-se o padrasto da Tasha, quando sua mãe começa a namorá-lo..

Um comentário:

  1. Olá querida,
    Grata pela visita e como assim humilde seu blog?
    Adorei, moderno, colorido , alegre e inspirador!
    Estou seguindo.
    Beijo,
    jud-artes

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!