Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O básico do make.

Guia de Maquiagem - Passo-a-passo para preparar a face


A preparação da face com corretivo, base, pó e blush garante uma maquiagem mais durável, harmoniosa e natural.



Corretivo

Para atenuar olheiras e imperfeições, espalhe o produto por meio de leves batidinhas, começando do canto interno para o externo da pálpebra inferior e, depois, da extremidade interna para a externa da pálpebra superior.









Use o corretivo também para disfarçar marcas de expressão no canto dos lábios.

Base





Aplique a base para uniformizar a cor do rosto, fazendo movimentos suaves que obedeçam o sentido dos músculos faciais.Os movimentos devem ser ascendentes do queixo para cima e descendentes no pescoço e no colo.

 Pó compacto


Utilize o produto para dar o toque final ao rosto, fixando o corretivo e a base e retirando o excesso de brilho do pele.

Blush


Com a lateral das cerdas, aplique o blush do meio da face em direção à lateral, ou seja, exatamente nas maçãs do rosto, tomando o cuidodo de não ultrapassar a linha dos maxilares.

Passe o produto também na testa e no queixo, especialmente se estiver muito pálida, espalhando-o de leve, conforme o formato do rosto.



 Passo-a-passo para uma boca perfeita

Aprenda a aperfeiçoar a boca, melhorar o contorno e conquiste lábios sensuais


Aperfeiçoe os lábios aplicando sobre eles um pouco da base que você usa no rosto para deixá-los bem homogêneos e preparados para receber o batom. Lápis para delinear lábios


Para desenhar a boca com precisão, passe o lápis contornando o lábio do centro para os e o traço de um canto até o outro do lábio inferior. Tome cuidado para não aumentar os cantos, porque isso compromete o resultado




Aplique o batom nos lábios, indo do centro para o canto superior da boca e, depois, de uma extrernidade até a outra no lábio inferior. Brilho labial



Passe delicadamente o brilho no lábio inferior e superior




 Passo-a-passo para realçar o olhar

Aprenda a aplicar sombra, delineador e máscara para deixar seus olhos marcantes



Sombra


Aplique uma sombra mais escura em toda a pálpebra, esticando levemente a pele no canto externo do olho para facilitar o deslizamento do pincel, e espalhe o produto com o dedo para dar naturalidade ao olhar.



Escolha uma cor mais clara de sombra para os locais mais próximos da linha da sobrancelha.



Tente esfumaçar as cores para um efeito mais natural, evitando que o limite entre eles fique bem estabelecido.


Lápis e Delineador


Para definir o olhar aplique o produto bem iunto da raiz dos cílios, tomando o cuidado de não deixar espaço entre o traço e os cílios.

Faça também um contorno sobre a pálpebra, passando o produto primeiro de fora para dentro dela e, em seguida, de dentro para o meio até encontrar o traço começado.

Máscara para cílios




Retire o excesso de produto do pincel, puxe levemente a pálpebra superior e aplique a máscara da raiz para a ponta dos cílios superiores.

Espere secar por segundos e reaplique o produto. Para os cílios inferiores, use a ponta do pincel para a aplicação, que deve ser feita apenas uma vez para evitar excessos.



Fonte: Guia de Maquiagem Avon Color

Um comentário:

  1. nossa que dicas otimas amei um luxo seu blog beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!