Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

15 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM UMA MAKE UP!

Basta um deslize e pronto: a sua maquiagem inteira pode ficar comprometida.
Então, descubra o que não fazer quando estiver na frente do espelho!

5.1. Espalhar a base com os dedos. Dessa maneira, o produto não se espalha de maneira uniforme e a sua pele pode ficar mais escura em um ponto, mais claro em outro... O certo é usar uma esponjinha.

5.2. Passar muito pó. Se você abusar deste produto, seu rosto vai ficar envelhecido e com uma aparência artificial. A ordem é ter mão leve!

5.3. Escolher um pó mais escuro que o tom da pele. O resultado não é um bronzeado pronta-entrega, e sim uma diferença gritante entre o seu rosto e o resto do corpo. A mesma dica vale na hora de comprar a base.

5.4. Usar blush demais. Carregar nas tintas não vai deixar você mais bonita, ao contrário! Muito blush pode alterar sua expressão e ainda vai deixar literalmente na cara que você está maquiada. Esse produto serve para
deixar seu rosto com um ar mais saudável, e só isso.

5.5. Usar um blush que brigue com seu tom de pele. Esse é um outro erro que vai deixar a maquiagem evidente. A maquiagem perfeita não é aquela que aparece, mais sim a que apenas realça sua beleza natural.

5.6. Concentrar o blush em uma área muito pequena. O certo é esfumar o blush para os lados, fazendo com que ele desapareça aos pouquinhos para dar um efeito mais natural.

5.7. Delinear a parte de baixo dos olhos se os seus são muito pequenos. Se for o seu caso, use o delineador somente nas pálpebras superiores; o mesmo vale para o lápis.

5.8. Fazer um traço muito longo com o delineador. Isso vai fazer o seu olhar ficar pesado. Não arrisque.

5.9. Usar uma sombra muito escura em toda a pálpebra do olho. Isso pode deixar sua expressão abatida. Reserve essas sombras para o canto externo da pálpebra. Uma ressalva: somente as orientais podem usar os
tons mais escuros em toda a pálpebra, pois isso ajuda a deixá-las com os olhos mais abertos.

5.10. Passar muito rímel. Isso só serve para deixar os cílios grudados. Para evitar esse erro, aplique uma camada do produto e, logo em seguida, penteia os cílios com um mini-pente especial para isso. Se você não tiver
um em casa limpe muita bem a escovinha de um rímel antigo, guarde no seu kit de maquiagem e use para escovar os cílios.

Pele e Maquiagem

5.11. Tirar demais a sobrancelha. As sobrancelhas muito finas estão fora de moda há muito tempo. Agora só se usa remover os pelinhos que estão sobrando. Se você estiver insegura, não arrisque fazer isso sozinha: peça
ajuda a um bom maquiador. Ele vai ajudá-la a definir qual o melhor formato de sobrancelha para o seu caso.

5.12. Contornar a boca e não esfumar o traço para dentro. Se você desenhar seus lábios e não suavizar as linhas com um pincel, o traço vai ficar muito marcado, mesmo depois de aplicado o batom.

5.13. Misturar batom de tons marcantes e brilho labial se você tem os lábios muito grossos. As cores fortes chamam atenção e o brilho dá ainda mais volume. Por isso, usar os dois juntos é terminantemente proibido.

5.14. Escolher um batom muito claro e opaco se sua boca é pequena.Aqui, o segredo é usar um batom mais vivo e cremoso que vai fazer seus lábios ficarem mais cheios. Mas se você prefere mesmo um tom mais
claro, há uma outra solução: contorne os lábios com um lápis ligeiramente mais escuro, esfume para o centro e preencha com o batom escolhido.

5.15. Usar muitas cores diferentes na sua maquiagem. Atenção, seu rosto não é um quadro surrealista. O melhor é brincar com o claro e o escuro,usando tons da mesma família. Em outras palavras, trabalhe com harmonias de rosas, marrons e beges; vermelhos, grafites e marrons.

Nunca, sob hipótese alguma, misture todas estas cores na mesma produção!





Referências

Costa, Marcos. Eu amo maquiagem. São Paulo: Jaboticaba, 2006. 136 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!