Nova no Blog

Tentanto,experimentando e blogando..... Entrem,comentem e sejam bem vindos!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Árvore de natal de revista.

Certa vez fiz uma destas na escola, na época não achei muito legal,mas com o tempo passando agente percebe muitas coisas, principalmente quem dá aula de artes...
Vou citar duas delas: importância de reciclar e falta de recurso.
Em outras palavras: Unir o útil ao agradável.
Antigamente para mim seria bem ao contrário, inútil ao desagradável, e quando digo isso me refiro a primeira leva de reciclagem na arte que surgiu.
Sempre odiei aqueles trabalhos com garrafa pet e isopor que fazíamos na escola, mas com o tempo tenho que admitir que as pessoas foram aperfeiçoando -se na arte do reciclar e foram ficando bem interessantes os trabalhos nesta área.
O tempo de professora de arte na escola pública também me obrigou a "reciclar" meus conceitos, visto que não é permitido na maioria das escolas pedir dinheiro para comprar material ou mesmo pedir que o aluno traga o material.
Mesmo sabendo que na maioria das vezes o aluno tem o dinheiro para o material, mas prefere gastá lo de forma mais conveniente para si,( e não os culpo por isso) me vi muitas vezes comprando material para fazer meu trabalho...
Mas como a  maioria das idiotices graças a Deus dura pouco, comecei um trabalho sobre material reciclável, desses que se encontra facilmente no dia a dia e de consumo da minoria da população, e quando digo isso, e porque muitos produtos como vidros de palmito, azeitona e outros não são do consumo diário para alguns.
Nesta procura me surpreendi muito, e isso vocês vão ver no meu blog.
Muitos trabalhos com materiais simples ficam ótimos.
Toda vez que procuro um trabalho para levar para sala de aula, sempre penso se os colocaria na minha parede.
E isso tem dado certo e o bônus, ou a cereja do bolo,é que você tem a consciência limpa porque não só esta exercitando o fruir artístico mais também está retirando o lixo do meio ambiente e incentivando, consciente ou inconscientemente, os alunos a desenvolverem uma mentalidade de reciclagem, que é super importante para a vida .

Passo a passo

Material:


Revista

Uma tesoura

Dica: Use uma revista de lombada canoa (estas que são presas com um grampo) inclusive você poderá usar aqueles catálogos de cosméticos antigos!



Agora vamos começar a dobrar...
 
1-Encoste a ponta superior da página no meio da revista e vinque com a tesoura formando quase um triângulo.
2-Continuação.
3-Agora dobre o triângulo ao meio.
4-Vinque novamente.
5-Vire a página.
6-Dobre pra cima o triângulo menor que ficou fechando o gomo da árvore.
8-Continuação.
9-Agora use toda a sua paciência.
10-E dobre com a mesma atenção e carinho.
11-Todas as páginas da revista.
Então.. o passo a passo foi retirado do:
artesanatonarede.com.br e a minha dica é pintar com tinta spray na finalização, ok?
Bjo e bay..Alê. 
 

Um comentário:

  1. Eh..... Alê precisamos crescer para aprender, espero que todos meus alunos pensem cono você,
    beijoca Lígia

    ResponderExcluir

Ah, que bom,você vai comentar.......vou gostar muito de ler sua opinião!!